O aposentado João Maranhão de 66 anos já estava acostumado a fazer corridas matinais na orla do Cabo Branco, zona leste de João Pessoa. Na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 7h, ele passou mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas o homem faleceu no local, vitima de um infarto.
João Maranhão. Era aposentado da extinta Saelpa (que foi vendida a um grupo mineiro e passou a se chamar Energisa), mas ultimamente trabalhava como representante comercial de uma editora de livros.
Segundo uma testemunha e amigo da vítima, o senhor já fez parte de grupos de corrida, participava de provas de maratona e praticava exercícios todas as manhãs no mesmo local. Ele teria problemas cardíacos, possuía ponte safena há dez anos e os médicos já teriam recomendado que os exercícios físicos fossem interrompidos.
O Samu chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Um desfibrilador foi utilizado na tentativa de reanimar o homem, mas não foi o suficiente e o óbito foi constatado no local.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…