A Paraíba o tempo todo  |

Aprovada nova proposta da Energisa e eletricistas terão reajuste no piso

 Os trabalhadores da Energisa Borborema (EBO) e da Energisa Paraíba (EPB) aprovaram, nesta sexta-feira (19), a nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015 apresentada pela empresa. A aprovação ocorreu em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras e Sousa.

Entre as principais conquistas dos trabalhadores na Campanha Salarial deste ano estão: reajuste de 12% no piso salarial dos eletricistas a partir de 1° de janeiro de 2015 e reajuste retroativo em 1° de novembro de 2014 de 6%; Ticket Alimentação no valor de R$ 690,00; Subsidio do plano odontológico, a empresa irá custear 100% do tratamento dos empregados e 80% dos dependentes; Subsídio do plano de saúde, a Energisa arcará com 100% do tratamento dos funcionários e 80% do dependente da EBO e Abono de R$ 1.400,00.

A aprovação ocorreu após a realização de várias mesas redondas entre o Stiupb e a direção da Energisa. Durante toda a campanha salarial, o Sindicato dos Urbanitários lutou firmemente em busca do melhor acordo para os trabalhadores. Exemplo disso é que, no último dia 5, os eletricitários disseram não a proposta oferecida pela empresa e que foi aprovada pelos trabalhadores de João Pessoa.A categoria confiou no trabalho desenvolvido pelo Stiupb e rejeitou a proposta, pois sabia que ainda era possível ocorrer mais avanços no ACT deste ano. E foi isso o que aconteceu.

Após a reprovação da proposta, uma nova mesa redonda entre o Stiupb e a Energisa foi realizada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em João Pessoa. Na reunião, o sindicato apresentou uma nova proposta e a empresa ficou de dá uma resposta até o dia 15 de janeiro ou apresentar uma contraproposta. A Energisa optou pela segunda opção e na última terça-feira apresentou a proposta abaixo, que foi aprovada hoje pelos trabalhadores.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe