Arquidiocese da Paraíba emite nota após operação do Gaeco e reitera compromisso com transparência

PUBLICIDADE

A Arquidiocese da Paraíba emitiu uma nota, nesta sexta-feira (17), reafirmando seu compromisso com a transparência e integridade diante das notícias veiculadas sobre as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

Na nota, a Arquidiocese destaca que está colaborando integralmente com as investigações em andamento, respeitando o segredo de justiça estabelecido pelas autoridades competentes. Em relação ao processo penal em curso, com recurso tramitando perante o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, especialmente a determinação de prisão de alguns envolvidos, incluindo o Cônego Egídio de Carvalho Neto, a Arquidiocese esclarece que todos os envolvidos têm advogados habilitados, responsáveis pela defesa e interesses de seus clientes.

No que diz respeito ao processo Canônico do Cônego Egídio de Carvalho Neto, a Arquidiocese informa que o procedimento foi instaurado em 27 de setembro de 2023 e está seguindo seus trâmites normais.

A nota reforça o compromisso da Arquidiocese com a transparência e manifesta total apoio às autoridades competentes, colaborando de forma irrestrita para que toda a verdade sobre os eventos em questão seja esclarecida.

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

 

A Arquidiocese da Paraíba, consciente de sua responsabilidade e compromisso com a transparência e integridade, vem, por meio desta nota, esclarecer as notícias que estão sendo veiculadas nos meios de comunicação a respeito das investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

Informamos que estamos colaborando integralmente com as investigações em curso, respeitando o segredo de justiça estabelecido pelas autoridades competentes. Quanto ao processo da esfera penal, com recurso em tramitação perante o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, especialmente a determinação de prisão de alguns envolvidos, dentre estes o Cônego Egídio de Carvalho Neto, esclarecemos que todos detêm advogados habilitados, sendo estes responsáveis pela defesa e interesses de seus clientes.

No que diz respeito ao processo Canônico do Cônego Egídio de Carvalho Neto, informamos que o procedimento foi instaurado em 27 de setembro de 2023 e está seguindo seus trâmites normais.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e manifestamos total apoio às autoridades competentes, colaborando de forma irrestrita para que toda a verdade sobre os eventos em questão seja esclarecida.

João Pessoa, Paraíba, 17 de novembro de 2023.

 

Newton Marcelo Paulino de Lima Elias Belarmino de Araújo Júnior
OAB/PB nº 9.403 OAB/PB nº 29.985

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Justiça determina rescisão de contratos temporários irregulares em Boa Ventura e Serra Grande

A Justiça da Paraíba determinou que os municípios de Boa Ventura e Serra Grande adotem…

26 de novembro de 2024

Furto de decoração e atraso na entrega de materiais adiam inauguração do Natal Iluminado em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…

26 de novembro de 2024

Governador João autoriza lançamento de edital do Detran-PB de apoio aos clubes de futebol masculino e feminino da Paraíba

O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Pendurando as chuteiras da vida pública, Renato Martins faz balanço de sua trajetória política

Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…

26 de novembro de 2024

Operação Stakeholders do FICCO/PB desarticula facção criminosa em João Pessoa e região

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…

26 de novembro de 2024