Artistas de CG acusam secretário de cultura de Boqueirão de calote e caso cai no Facebook
Alguns artistas campinenses se utilizaram das redes sociais, na tarde desta terça-feira (07), para repudiar a atitude do secretário de Cultura de Boqueirão, Erasmo Rafael por não cumprir com o pagamento dos artistas que participaram do Balaio Cultural de Boqueirão, no ano passado.
Procurado pela reportagem do PB Agora, o secretário disse que vai entrar com uma ação por danos morais contra os autores que proliferaram a mensagem no Facebook o chamando de caloteiro. “Eu já vi as tais mensagens e já fiz o print de todas elas. Quero deixar claro que o ordenador desses pagamentos não sou eu e sim a Prefeitura de Boqueirão, portanto, não podem me difamar como se fosse eu o responsável pelo não pagamento”, ponderou.
Erasmo Rafael explicou que o pagamento de todos os artistas está sendo feito em conformidade com a receita do município e que ninguém vai deixar de receber. Ele argumentou ainda que os patrocinadores do evento não cumpriram com os repasses acordados e, que por isso, a Secretaria de Cultura e a Prefeitura tiveram dificuldades para pagar aos artistas.
“Em momento algum dissemos que o pagamento não será feito. A maioria dos artistas já recebeu e na próxima sexta-feira (10), o restante estará recebendo. As pessoas acreditam que podem fazer o que quer nas redes sociais e as coisas não funcionam desta maneira. Há de ter diálogo e negociações para que tudo possa ser resolvido. É muito simples, difamar as pessoas, quero ver provar e eles vão ter que provar que sou caloteiro. Não dei autorização a ninguém para usar minha imagem e muito pior ainda me difamar. Agora vamos à justiça”, finalizou.
Uma das mensagens dizia: “Nunca fui tão desrespeitado quanto ao pagamento pelo meu trabalho! Por favor Eramos pague o q vc deve, não só a mim, mas a Cabruêra, Sandra Belê e todos os artista independentes da Paraíba q participaram o BALAIO CULTURAL DE BOQUEIRÃO. Não adianta mais justificativas. Tanto vc quanto o Prefeito de Boqueirão que parece q não assume os seus compromissos também!”
E outros compartilharam: “Vamo compartilhar ai Galera pra ver se esse “ilustre”se toca e paga meu dinheiro!!!”
Todas as mensagens exibiam uma foto do secretário de Cultura de Boqueirão, Erasmo Rafael da Costa.
Alguns dos comentários feitos nos posts do Facebook, também traziam um vídeo intitulado “Pague meu dinheiro”. Veja abaixo:
Simone Duarte
PB Agora
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em…