A ASPAN, Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes, emitiu nota, nesta terça-feira (14), e esclareceu que todas as medidas de combate ao coronavírus estão sendo adotadas pela instituição, responsável pelo bem estar de idosos na Capital do Estado.
Segundo a nota, no último fim de semana, a seguir as orientações sugeridas pela Vigilância Epidemiológica e pela Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa, solicitou a realização de exames via testes rápidos para Sars-CoV-2. Ao término, todos os resultados foram negativos para os profissionais, sendo testados positivos para COVID-19 apenas três idosos, que estão sendo submetidos aos tratamentos protocolares. Inclusive, por precaução, todos os idosos que estavam na mesma enfermaria foram transferidos para o Hospital São Luís e Complexo Hospitalar Clementino Fraga, a fim de ampliar a segurança dos demais residentes na entidade. Nesta segunda-feira (13), foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o total de nove idosos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASPAN, Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes, vem informar que, desde quando confirmado o primeiro caso de COVID-19 na Paraíba, adota, com absoluto rigor, todas as medidas necessárias para o enfrentamento da “Pandemia do novo coronavírus”, sendo seguidos, rigorosamente, os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde estaduais e municipais, bem como pela Organização Mundial da Saúde. Por isso, foram realizados: a) vacinação dos idosos e dos profissionais para o H1N1; b) monitoramento dos idosos e dos profissionais; c) encaminhamento dos idosos, em caso de evolução sintomática, para unidades de saúde referenciadas da rede pública.
No último fim de semana, a seguir as orientações sugeridas pela Vigilância Epidemiológica e pela Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa, solicitou a realização de exames via testes rápidos para Sars-CoV-2. Ao término, todos os resultados foram negativos para os profissionais, sendo testados positivos para COVID-19 apenas três idosos, que estão sendo submetidos aos tratamentos protocolares. Inclusive, por precaução, todos os idosos que estavam na mesma enfermaria foram transferidos para o Hospital São Luís e Complexo Hospitalar Clementino Fraga, a fim de ampliar a segurança dos demais residentes na entidade. Nesta segunda-feira (13), foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o total de nove idosos.
A instituição tem mantido permanente contato com todos os órgãos envolvidos no enfrentamento dessa pandemia, com cooperação e mútuo auxílio para que sejam preservadas as vidas dos nossos residentes. Na condição de entidade de caráter filantrópico, com 37 anos de prestação de serviços aos mais necessitados, reafirma seu compromisso de zelar pelos idosos residentes com tratamento digno, amor e atenção.
Em tempos difíceis, como o atualmente vivido, sobressaem-se muitas iniciativas de generosidade e de fraternidade. Por isso, a ASPAN, neste ato, também pede a colaboração da sociedade para que sejam doados materiais de limpeza, de higiene pessoal, alimentos e auxílio financeiro. Como entidade de caráter filantrópico, conta com solidariedade de todos para continuar desenvolvendo um trabalho sério e comprometido com a sociedade, em especial, os seus residentes. Juntos, venceremos esse mal imposto pela pandemia da COVID-19.
Informações para doação:
Contato: (83) 3223-2163 / 98794-8792 (WhatsApp)
Contas Bancárias:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1010
Operação: 013
Conta Poupança: 15765-0
Banco do Brasil
Agência: 0011-6
Conta Corrente: 41086-1
Assessoria de Imprensa:
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
Após a retirada do sigilo da investigação da Polícia Federal (PF), que acusa 37 pessoas,…