A Paraíba o tempo todo  |

Contraproposta: Oficiais da PM pedem 100% da Bolsa Desempenho e 20% de aumento

A Assembleia dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba terminou, por volta das 13h, desta quarta-feira (05), com a contraproposta para ser apresentada ao Governo da Paraíba que corresponde a solicitar 100% da incorporação da Bolsa Desempenho, em vez dos 80% oferecido pelo Governo da Paraíba, a ser pago também de forma escalonada.

Segundo o Coronel Francisco, que é o presidente do Clube dos Oficiais do Estado da Paraíba, a decisão aconteceu de forma colegiada e agora será apresentada ao governador João Azevêdo na reunião que acontecerá nesta quinta-feira (06).

“A Assembleia aconteceu de forma eclética, com representantes de todas as regiões porque o momento exige. Fica muito claro na grande discussão a preocupação com a paridade e a integralidade, esses dois pilares que sustentam o sistema de proteção dos militares em simetria com o das Forças Armadas. O aspecto da paridade e integralidade precisa ser alcançada e agora a gente precisa rever isso aí. Infelizmente a ALPB aprovou a lei a toque de caixa e isso nos prejudicou. Por isso a nossa proposta vai pairar principalmente nos 100% da Bolsa
Desempenho e amanhã, certamente vamos sentar de forma tranquila com o governador e conversar”, ressaltou.

Ainda segundo o Coronel Francisco, a tese de aumento de reajuste salarial de 10% para 20% ainda será estudada com os comandantes da PM porque o valor modifica um percentual entre os que estão na ativa e os que estão na inativa.

“Os detalhes serão construídos, mas o cenário de 100% da Bolsa Desempenho, de forma escalonada, é uma exigência legal, porque a Lei de Proteção Social já nos penalizou. Então nosso objetivo é cobrir a paridade e integralidade. A parte do reajuste salarial ainda será discutido junto aos comandantes gerais”, emendou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe