A Paraíba o tempo todo  |

Assembleia Legislativa da Paraíba realiza reforma no prédio em ritmo acelerado

A reforma do prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) segue em ritmo acelerado. 

De acordo com a equipe de Engenharia da Casa de Epitácio Pessoa, na próxima semana já deve ser iniciada a construção dos novos ambientes e implantação das novas instalações.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou que a reforma vai otimizar o trabalho dos servidores e trazer uma maior comodidade para a população que diariamente frequenta o Poder Legislativo. “Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes”, destacou Gervásio. 

O engenheiro responsável pela obra, Vinícius Fernandes, explicou que a obra está no processo de demolição. “Estamos no processo de demolição e desmonte do que existia para poder começar a execução do que será o novo subsolo da Assembleia. Esta é uma fase de muita limpeza, remoção de todo o entulho e também desmonte das instalações elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além da rede de esgoto”, afirmou. 

A previsão é de que a partir da próxima semana se inicie a construção e implantação das novas instalações. O engenheiro adiantou que os novos espaços foram projetados no sentido de promover mais economia de energia e manutenção da Casa. “A manutenibilidade do prédio vai melhorar bastante, porque os revestimentos foram pensados para que se tenha o menor custo de manutenção e de limpeza. É uma modernização que vai gerar economia a médio prazo para a Assembleia, na questão de uso e manutenção”, analisou Vinícius. 

Acessibilidade

O novo subsolo da Assembleia atenderá a todas a regras de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. “O prédio vai ser adequado às normas de acessibilidade para pessoas com problemas de locomoção, deficientes visuais e pessoas idosas. Todo o projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes, ajuste das dimensões das portas, inclinação das rampas, barras de apoio, entre outros”, assegurou Vinícius.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe