A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta terça-feira (16) uma Sessão Solene em homenagem póstuma aos 150 anos do ex presidente da República, Epitácio Pessoa. A solenidade acontece a partir das 10 horas da manhã, no auditório Celso Furtado, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
“Epitácio Pessoa foi um grande homem. Sinto-me feliz em podermos homenagear esse grande político e gestor público. Epitácio foi um dos maiores estadistas que a Paraíba já teve e dá nome à nossa casa legislativa”, comentou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.
Antecedendo a Sessão Solene, será exibido o documentário “Epitácio Pessoa – Um paraibano na Presidência da República”, produzido pela TV Assembleia.O documentário conta a trajetória de Epitácio Lindolpho da Silva Pessoa, paraibano de Umbuzeiro e que ganhou projeção nacional e Internacional. Epitácio Pessoa foi o único brasileiro da história integrar as três esferas do poder no país.
Epitácio Pessoa foi presidente do Brasil, deputado federal, ministro da Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, e senador. Quando deixou a Presidência, o paraibano assumiu o cargo de juiz da Corte Internacional de Haia. Morreu em 13 de fevereiro de 1942, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Redação