O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), através do seu presidente Lamartine Alves, ao analisar o processo sucessório na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), corroborou o discurso consolidado em defesa da implementação de um ambiente de renovação e alternância administrativa na direção da entidade, que teve esta semana eleições suplementares.
Lamartine, contudo, vai além e defende que esse processo de renovação alcance também todos os sindicatos que compõem a Fiep. Ele cita como bom exemplo o próprio Sinduscon-PB, que tem plena alternância de administração e, além disso, se pauta de maneira democrática em relação a decisões importantes.
“Somos uma diretoria recentemente empossada no Sinduscon Paraíba. Além disso, agora mesmo, para determinar a posição do sindicato em relação às eleições suplementares da Fiep, nos reunimos para ouvir nossos associados e só assim chegar a uma decisão que expressasse de fato o sentimento da categoria que representamos”, ponderou Lamartine.
“Da mesma forma, assim como compreendemos e defendemos a alternância de gestão na nossa federação, igualmente temos que reconhecer que o mesmo precisa acontecer em todos os nossos sindicatos. Não podemos incorrer na contradição grosseira de defender renovação na Fiep e continuísmo infindável nos sindicatos vinculados à federação”, acrescentou Lamartine Alves.
Redação com assessoria