A Paraíba o tempo todo  |

Atlas Filipeia revela expansão de João Pessoa para a Zona Sul nas últimas décadas; confira

A história conta que João Pessoa nasceu no rio e se desenvolveu em direção ao mar. Ao longo dos seus 436 anos, a cidade também expandiu seus limites para outras regiões e aumentou consideravelmente a população. Quem apresenta essa visão ao longo do tempo é o Atlas Filipeia – ferramenta criada pela Prefeitura que, além de permitir o acesso de qualquer pessoas a arquivos de dados geográficos, mapas dinâmicos e imagens úteis em tarefas escolares, está sendo decisiva para a formulação de políticas públicas para a Capital.

Desde o calçamento de ruas, construção de escolas, equipamentos públicos de lazer, saúde, até obras mais estruturantes como de mobilidade urbana, o Atlas Filipéia reúne um apanhado de informações produzidas por todas as secretarias municipais para auxiliar a Prefeitura para onde deverão ser investidos os recursos que atendam as necessidades da cidade e sua população, sem o desperdício de dinheiro público.

Nessa perspectiva, a Zona Sul é a região que apresenta maior crescimento na Capital – numa evolução percebida pela ferramenta a partir do ano de 1994, como observa Jordana Coimbra, do setor de Geoprocessamento da Secretaria de Planejamento (Seplan). “O desenho da cidade mostra isso – a cidade cresceu para a Zona Sul e é onde tem área disponível para continuar crescendo horizontalmente, com condomínios fechados e conjuntos habitacionais”, explicou.  

Confira a ferramenta aqui

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe