Sobrevivente de uma tragédia, acolhida com amor até se tornar uma atleta campeã. Uma história de vida emocionante. Surpreendente. Marcada por superação, amor, perdas, despedidas, conquista, acolhimento e alegrias. Fonte de inspiração para uma música composta e interpretada pela cantora Sany, a história de vida e superação da atleta paraibana Mayara Rocha, foi marcada por surpresas. O episódio contando a trajetória da paraibana foi exibido no último domingo 16/04 no Fantástico da Rede Globo, no quadro “Som da Minha Vida”.
Ainda emocionado, o jornalista Carlos Magno deu detalhes das gravações e dos bastidores da matéria. Ele revelou que o maior desafio dele e de sua esposa Adriana Macêdo foi “esconder” de Mayara a surpresa e fazer a atleta acreditar que realmente ela iria para São Paulo conceder entrevista para um programa de esportes da Globo, visto que a emissora estava preparando uma série de matérias esportivas devido às proximidades da Copa do Mundo. Carlos disse que no começou a atleta pensou em recusar a entrevista devido aos custos que teria com a viagem e o hotel. Toda a despesa , no entanto, foi paga pela Globo.
Por telefone, o jornalista Carlos Magno contou que o processo da produção da matéria começou em dezembro de 2021. Em maio as informações foram aprimoradas e somente em agosto uma equipe da Globo veio a Campina Grande gravar com a família. Outras gravações foram feitas na Rainha da Borborema e na cidade de São Paulo no mês de outubro. Tudo escondido de Mayara.
A repórter Tábata Poline esteve em Campina Grande, ao lado do compositor Cherry O, e ouviu os pais de Mayara, Carlos Magno e Adriana Macêdo contarem toda a história da vida dela. Dessa conversa saiu a letra do som da vida da atleta. A composição foi feita em cima da melodia da música “Pés Cansados”, de Sandy, que foi quem interpretou a música para Mayara. A atleta é fã da cantora e costuma ouvi-la antes de competir, pra buscar paz e concentração.
Com a história já pronta, Carlos Magno, a esposa Adriana Macedo e os filhos do casal, Kaike Macedo e Gabriel Macedo, foram para São Paulo, onde ficaram hospedados em um hotel longe do lugar onde a atleta estava hospedada.
Carlos contou que a maior surpresa de Mayara foi encontrar Sandy e principalmente a família no palco do Fantástico.
“Ela não sabia de nada. Foi uma surpresa para ela “, relatou.
Carlos contou que a produção da Globo chamou Mayara para São Paulo sem dizer o real motivo da entrevista. Os produtores do Fantástico disseram apenas que estavam preparando uma matéria com atletas que competem em diversas modalidades.
Ainda sem saber o real motivo da viagem, Mayara concedeu a entrevista em outubro, numa terça-feira, sendo que a surpresa estava reservada para a quarta-feira.
“Eles criaram uma história sem ela saber o que era. Quando ela chegou no estúdio, a produção a chamou e disse que havia dado um problema e ela teria que assistir uma gravação da cantora Sandy.
No estúdio, Mayara foi aconselhada a permanecer “quieta em silêncio” para não interromper as gravações de Sandy. Diante da fã, a atleta se manteve em silêncio. Sem ter noção do que estava reservado para ela. Magno relatou que a atleta campinense só percebeu que se tratava de uma surpresa, quando a cantora Sandy interrompeu a música e anunciou a homenagem.
Durante parte da apresentação de Sandy, a família de Mayara permaneceu escondida por trás de um painel, só aparecendo após o chamado da produção do programa. A emoção nessa hora foi grande. Carlos Magno, esposa e filhos não se contiveram e foram as lágrimas. Abraços, lágrimas e mais emoção. Ela também aproveitou o momento incrível para abraçar a cantora Sandy e agradecer pela canção.
Carlos Magno revelou que o momento foi muito emocionante. E agradeceu a todos que contribuíram para que a história de Mayara se tornasse uma canção e fosse exibida em rede nacional.
“Quero agradecer a todos. Foi muito emocionante” agradeceu.
A história de vida de Mayara é emocionante, surpreendente e marcada por superação, amor, perdas, despedidas, conquista, acolhimento e alegrias.
Mayara quando criança escolheu a mesma família por duas vezes. Ela perdeu os pais, o irmão e um primo em um acidente de carro quando tinha 8 anos e escolheu viver com a madrinha, que a acolheu junto com o noivo, na época. O casal teve mais dois filhos depois e está junto até hoje.
Tudo começou com um acidente que mudou a vida dela. E transformou a vida do jornalista Carlos Magno e de sua esposa Adriana Macedo. Carlos lembrou que Mayara estava dentro do carro e sobreviveu ao acidente. A sua mãe veio a óbito em decorrência dessa tragédia.
No quadro “O Som da Minha Vida”, o Fantástico mostrou que Mayara perdeu toda a família em um acidente de carro, quando ela era ainda criança, e foi acolhida pelos seus padrinhos de batismo em uma nova família, onde cresceu, estudou, se formou e, por dom, dedicação e amor ao esporte, se tornou atleta de Levantamento de Peso e de Powerlifting, o que já lhe garantiu inúmeras medalhas e títulos brasileiros, sul-americanos e mundiais.
Essa trajetória, passando pelas dificuldades das perdas na infância e da superação, até se tornar uma das atletas mais vitoriosas do levantamento de peso e do Powerlifting, será eternizada pela Sandy, convidada pela produção do programa por ser o ídolo de Mayara, desde a infância. Uma reportagem realmente imperdível!
Um dos momentos emocionantes do quadro foi o encontro da atleta com os seus pais, Carlos Magno e Adriana Macedo e os dois irmãos Kaike Macedo e Gabriel Macedo.
Mayara acompanhou a reportagem em São Paulo, onde se encontra para participar, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado 2023, permanecendo na capital paulista até a próxima sexta-feira. Adriana acompanhou a exibição de Campina Grande, e Carlos Magno de Brasília.
Uma atleta de ponta. Medalhista. Vencedora. Mayara Rocha Soares tem 30 anos e é natural de Campina Grande. Ele é uma atleta campeã, já tendo conquistado diversos campeonatos. A atleta é integrante da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela é recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023, entre outras conquistas.
SL
PB Agora