Atleta paraibana que teve trajetória de superação contada no Fantástico foi pega de “surpresa”; confira os bastidores da matéria

PUBLICIDADE

Sobrevivente de uma tragédia, acolhida com amor até se tornar uma atleta campeã. Uma história de vida emocionante. Surpreendente. Marcada por superação, amor, perdas, despedidas, conquista, acolhimento e alegrias.  Fonte de inspiração para uma música composta e interpretada pela cantora Sany, a história de vida e superação da atleta paraibana Mayara Rocha, foi marcada por surpresas. O episódio contando a trajetória da paraibana foi exibido no último domingo 16/04 no Fantástico da Rede Globo, no quadro “Som da Minha Vida”.

Ainda emocionado, o jornalista Carlos Magno deu detalhes das gravações e dos bastidores da matéria. Ele revelou que o maior desafio dele e de sua esposa Adriana Macêdo foi “esconder” de Mayara a surpresa e fazer a atleta acreditar que realmente ela iria para São Paulo conceder entrevista para um programa de esportes da Globo, visto que a emissora estava preparando uma série de matérias esportivas devido às proximidades da Copa do Mundo. Carlos disse que no começou a atleta pensou em recusar a entrevista devido aos custos que teria com a viagem e o hotel. Toda a despesa , no entanto, foi paga pela Globo.

Por telefone, o jornalista Carlos Magno contou que o processo da produção da matéria começou em dezembro de 2021. Em maio as informações foram aprimoradas e somente em agosto uma equipe da Globo veio a Campina Grande gravar com a família. Outras gravações foram feitas na Rainha da Borborema e na cidade de São Paulo no mês de outubro. Tudo escondido de Mayara.

A repórter Tábata Poline esteve em Campina Grande, ao lado do compositor Cherry O, e ouviu os pais de Mayara, Carlos Magno e Adriana Macêdo contarem toda a história da vida dela. Dessa conversa saiu a letra do som da vida da atleta. A composição foi feita em cima da melodia da música “Pés Cansados”, de Sandy, que foi quem interpretou a música para Mayara. A atleta é fã da cantora e costuma ouvi-la antes de competir, pra buscar paz e concentração.

Com a história já pronta, Carlos Magno, a esposa Adriana Macedo e os filhos do casal, Kaike Macedo e Gabriel Macedo, foram para São Paulo, onde ficaram hospedados em um hotel longe do lugar onde a atleta estava hospedada.

Carlos contou que a maior surpresa de Mayara foi encontrar Sandy e principalmente a família no palco do Fantástico.
“Ela não sabia de nada. Foi uma surpresa para ela “, relatou.

Carlos contou que a produção da Globo chamou Mayara para São Paulo sem dizer o real motivo da entrevista. Os produtores do Fantástico disseram apenas que estavam preparando uma matéria com atletas que competem em diversas modalidades.

Ainda sem saber o real motivo da viagem, Mayara concedeu a entrevista em outubro, numa terça-feira, sendo que a surpresa estava reservada para a quarta-feira.

“Eles criaram uma história sem ela saber o que era. Quando ela chegou no estúdio, a produção a chamou e disse que havia dado um problema e ela teria que assistir uma gravação da cantora Sandy.

No estúdio, Mayara foi aconselhada a permanecer “quieta em silêncio” para não interromper as gravações de Sandy. Diante da fã, a atleta se manteve em silêncio. Sem ter noção do que estava reservado para ela. Magno relatou que a atleta campinense só percebeu que se tratava de uma surpresa, quando a cantora Sandy interrompeu a música e anunciou a homenagem.

Durante parte da apresentação de Sandy, a família de Mayara permaneceu escondida por trás de um painel, só aparecendo após o chamado da produção do programa. A emoção nessa hora foi grande. Carlos Magno, esposa e filhos não se contiveram e foram as lágrimas. Abraços, lágrimas e mais emoção. Ela também aproveitou o momento incrível para abraçar a cantora Sandy e agradecer pela canção.

Carlos Magno revelou que o momento foi muito emocionante. E agradeceu a todos que contribuíram para que a história de Mayara se tornasse uma canção e fosse exibida em rede nacional.
“Quero agradecer a todos. Foi muito emocionante” agradeceu.

A história de vida de Mayara é emocionante, surpreendente e marcada por superação, amor, perdas, despedidas, conquista, acolhimento e alegrias.

Mayara quando criança escolheu a mesma família por duas vezes. Ela perdeu os pais, o irmão e um primo em um acidente de carro quando tinha 8 anos e escolheu viver com a madrinha, que a acolheu junto com o noivo, na época. O casal teve mais dois filhos depois e está junto até hoje.

Tudo começou com um acidente que mudou a vida dela. E transformou a vida do jornalista Carlos Magno e de sua esposa Adriana Macedo. Carlos lembrou que Mayara estava dentro do carro e sobreviveu ao acidente. A sua mãe veio a óbito em decorrência dessa tragédia.

No quadro “O Som da Minha Vida”, o Fantástico mostrou que Mayara perdeu toda a família em um acidente de carro, quando ela era ainda criança, e foi acolhida pelos seus padrinhos de batismo em uma nova família, onde cresceu, estudou, se formou e, por dom, dedicação e amor ao esporte, se tornou atleta de Levantamento de Peso e de Powerlifting, o que já lhe garantiu inúmeras medalhas e títulos brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Essa trajetória, passando pelas dificuldades das perdas na infância e da superação, até se tornar uma das atletas mais vitoriosas do levantamento de peso e do Powerlifting, será eternizada pela Sandy, convidada pela produção do programa por ser o ídolo de Mayara, desde a infância. Uma reportagem realmente imperdível!

Um dos momentos emocionantes do quadro foi o encontro da atleta com os seus pais, Carlos Magno e Adriana Macedo e os dois irmãos Kaike Macedo e Gabriel Macedo.

Mayara acompanhou a reportagem em São Paulo, onde se encontra para participar, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado 2023, permanecendo na capital paulista até a próxima sexta-feira. Adriana acompanhou a exibição de Campina Grande, e Carlos Magno de Brasília.

Uma atleta de ponta. Medalhista. Vencedora. Mayara Rocha Soares tem 30 anos e é natural de Campina Grande. Ele é uma atleta campeã, já tendo conquistado diversos campeonatos. A atleta é integrante da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela é recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023, entre outras conquistas.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa internacional elenca João Pessoa entre as 10 tendências mundiais de viagem em 2025

Muitas pessoas já estão montando seus roteiros de viagem para o próximo ano. Pensando nisso,…

28 de novembro de 2024

Draco e PRF realizam operação para desarticular organização criminosa na PB e mais cinco estados

Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…

28 de novembro de 2024

Jovem é espancado após briga por esbarrão em bicicleta às margens do Açude Velho, em Campina

Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…

28 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

28 de novembro de 2024

Assaltantes armados explodem caixa eletrônico em posto de combustível de João Pessoa

Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…

28 de novembro de 2024

Dólar fecha a R$ 5,91 e bate recorde com anúncio sobre isenção de IR

Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…

28 de novembro de 2024