Vinte e cinco pacientes do Hospital das Clínicas, referência no atendimento de covid-19 em Campina Grande e ao menos 10 pacientes da UPA de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba tiveram que ser transferidos na noite dessa sexta-feira (19) por conta da necessidade de realocá-los para unidades de Saúde que possuíssem abastecimento suficiente de oxigênio.
Em Campina Grande os pacientes foram transferidos para o Hospital de Trauma, já em Cajazeiras as dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional.
De acordo com informações da assessoria da secretaria de Saúde, em contato com o PB Agora neste sábado (20), houve sim a transferência dos pacientes, porém os fatos, embora tenham sido semelhantes, ocorreram preventivamente por conta de um atraso na logística de entrega do oxigênio e não pela falta total dele.
Ainda conforme as informações confirmadas ao PB Agora, em Cajazeiras os pacientes foram transferidos em um fluxo normal entre UPA e regional, fato que tem ocorrido diariamente durante o trabalho das equipes médicas, já em Campina Grande leitos da ala covid-19 do Hospital de Trauma foram reativados e receberam os pacientes do Hospital das Clínicas como forma de precaução caso o atraso continue e haja a falta de oxigênio naquela unidade de saúde.
A assessoria ainda destacou que já foi providenciada uma usina de oxigênio hospitalar para a UPA de Cajazeiras com previsão de instalação para a próxima quinta-feira (25).
PB Agora
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
Nesse domingo, o jornal The New York Times publicou um editorial sobre o desmonte da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
Yamandú Ramón Antonio Orsi Martínez, 57, foi eleito neste domingo (24) o novo presidente do…
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…