Aumentou o número de animais abandonados em Campina Grande, e com isso, o Centro de Zoonoses está lotado. Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Aretuza Nascimento, muitos dos animais que circulam pelas ruas centrais não são castrados o que contribui para o aumento. Mais de 300 cães e gatos se encontram no Centro de Zoonoses.
Em entrevista Aretuza Nascimento, ressaltou que no Centro de Zoonoses, os animais são bem cuidados no local e que há estoque suficiente de ração e remédios, encaminhados pela Secretaria de Saúde. Porém, há uma grande necessidade por voluntários.
– A gente solicita da população e de que quem quiser se voluntariar, a vir ao Centro fazer um passeio com um animal, dar banho, será muito bem-vindo. Para isso, pode nos procurar no local, ser maior de 18 anos, trazer documentação, faz uma ficha de voluntário e adequa o dia da semana que achar melhor – frisou.
Aretuza afirmou que o Centro está à disposição para receber os bichos para realizar castração, mas não é possível acolhê-los, pois o Centro é superlotado e há uma especificação para receber os animais.
PB Agora