Aumentou o número de animais abandonados em Campina Grande, e com isso, o Centro de Zoonoses está lotado. Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Aretuza Nascimento, muitos dos animais que circulam pelas ruas centrais não são castrados o que contribui para o aumento. Mais de 300 cães e gatos se encontram no Centro de Zoonoses.
Em entrevista Aretuza Nascimento, ressaltou que no Centro de Zoonoses, os animais são bem cuidados no local e que há estoque suficiente de ração e remédios, encaminhados pela Secretaria de Saúde. Porém, há uma grande necessidade por voluntários.
– A gente solicita da população e de que quem quiser se voluntariar, a vir ao Centro fazer um passeio com um animal, dar banho, será muito bem-vindo. Para isso, pode nos procurar no local, ser maior de 18 anos, trazer documentação, faz uma ficha de voluntário e adequa o dia da semana que achar melhor – frisou.
Aretuza afirmou que o Centro está à disposição para receber os bichos para realizar castração, mas não é possível acolhê-los, pois o Centro é superlotado e há uma especificação para receber os animais.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…