A imprudência dos motociclistas de João Pessoa vem preocupando a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Paraíba. É cada vez mais constante o número de pessoas que conduzem motocicletas sem capacete, acessório obrigatório segundo as Leis de Trânsito.
A Polícia Rodoviária Estadual notificou 1.428 motociclistas em 2009. Neste ano, o último balanço da entidade registrou 602 autuações até abril. Somente no primeiro trimestre de 2010 foram contabilizados 261 acidentes envolvendo motoqueiros sem capacete, ferindo 196 pessoas.
Comandante da CPTran, o Capitão Arilson da Silva Valério, comentou que mesmo a multa , os pontos na carteira e a retenção da habilitação não têm assustado os imprudentes motociclistas. “Quando o infrator é pego, há multa de R$ 196, sete pontos na carteira e suspensão da habilitação por 12 meses. Mesmo assim, os motociclistas não respeitam as leis. Isso é falta de educação no trânsito”, explicou Valério.
Mais de 700 motocicletas estão retidas no pátio da CPTran, em João Pessoa.
Na quinta-feira (22), uma jovem de 26 anos morreu num acidente de moto no bairro do Brotão, na capital da Paraíba. Ela estaria sem capacete.
O funcionário público Manuel Ferreira da Silva é considerado um exemplo entre seus amigos. Motociclista experiente, ele não deixa de usar o acessório. “Há muitos anos ando de moto e, graças a Deus, nunca cometi infração alguma. Isso porque sempre estou documentado e com capacete para ninguém pegar no meu pé”, contou.
G1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…