A ausência de respostas do mundo científico quanto aos impactos da nova variante do coronavírus, a Ômicron, aliada à recomendação do Ministério Público para que não fossem realizadas festejos públicos a fim de evitar aglomerações foram os dois fatores que contribuíram para o adiamento de mais uma Festa da Luz, na cidade de Guarabira, pelo segundo ano consecutivo. O evento estava programado para janeiro e já tinha confirmadas atrações de renome nacional.
“Foi uma decisão responsável, aguardamos até o último minuto, mas por prudência e cuidado com as pessoas, optamos em adiar a festa. É uma notícia que não gostaria de dar, mas infelizmente não foi possível”, explicou o prefeito da cidade, Marcus Diôgo (PSDB)
Marcus Diogo disse ter aguardado até o “último minuto” à espera de uma resposta, mas infelizmente o mundo científico não chegou uma solução definitiva.
O prefeito disse ainda que a vacinação no município segue avançando e reiterou o apelo para quem ainda não tenha recebido o imunizante, se dirija a um posto de saúde e se proteja. “Estamos com a vacinação bastante avançada, chamando as pessoas que, por ventura, ainda não tenham se vacinado para que se protejam contra essa doença terrível”, arrematou.
PB Agora