Categorias: Paraíba

Autoridades avaliam positivamente segurança durante o Maior São João do Mundo

PUBLICIDADE

Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança, os representantes das Polícias Civil e Militar, além dos demais integrantes do órgão, destacaram o clima de tranquilidade que reinou durante os 30 dias de realização do Maior São João do Mundo, edição 2019, em Campina Grande. Segundo estas autoridades, a polícia comemora o sucesso e a redução da criminalidade durante a mais importante festa popular do Brasil.

As autoridades policiais, respectivamente coronel Valério e delegado Pedro Ivo, este representando o superintendente Luciano Soares, creditam o sucesso ao planejamento, iniciado pouco mais de dois meses antes do início do evento. Outro fator de êxito foi a integração das forças de segurança. Isto porque durante a festa, a Guarda Civil Municipal atuou em conjunto com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, STTP e o Ministério Público.

Os demais participantes da reunião também ressaltaram o sucesso do esquema de segurança montado nos principais pontos da festa, garantindo-se a ordem e a tranquilidade aos milhares de turistas e forrozeiros que brincaram e curtiram as alegrias do São João campinense em 2019. Lembraram que, além do Parque do Povo, também outros espaços, incluindo Distritos e municípios de Boa Vista e Lagoa Seca, foram alvo da atenção dos setores de segurança pública.

Para os membros do Conselho, todos os organizadores e coordenadores da festa abraçaram a causa, por um só objetivo: a segurança e tranquilidade dos cidadãos em geral, especialmente dos milhares de visitantes que lotaram a rede hoteleira local. Por sua vez, as próprias autoridades municipais garantem que este foi a maior e ao mesmo a mais tranquila edição do São João, sendo isto fruto do trabalho em equipe, planejamento e profissionalismo.

Por fim, as Polícias também apresentaram números do primeiro semestre, com expressiva redução em todas as modalidades de crimes. Garantiram que quanto aos Crimes Violentos Letais Intencionais, houve 49,2 por cento em relação ao mesmo período de 2018. Já quanto aos Crimes Violentos Patrimoniais, destacando crimes contra instituições bancárias, aconteceu redução de 76 por cento. Além disso, 59 por cento dos veículos roubados foram recuperados nos últimos seis meses.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Preço da Hora traz histórico de preços dos produtos para orientar consumidores na Black Friday

O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…

28 de novembro de 2024

Após aprovada na Câmara, PEC que proíbe aborto legal no Brasil segue para o Senado

Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…

28 de novembro de 2024

Black Friday: lojas do comércio da Capital são autuados por descumprimento à legislação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…

28 de novembro de 2024

Floração dos ipês deixa João Pessoa mais bela e colorida no fim de ano

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), tem feito…

28 de novembro de 2024

Jhony Bezerra aconselha a base do governador a parar de comentar sobre ‘Romero’ e salienta: “Ele não é nada”

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ontem (27), à…

28 de novembro de 2024

Homem é baleado à queima-roupa e morre no Sertão da Paraíba

Tiroteio, tentativa de fuga e morte. Um homem de 26 anos, , foi baleado à…

28 de novembro de 2024