Categorias: Paraíba

Avenidas de João Pessoa serão interditadas durante primeiro turno

PUBLICIDADE

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) apresentou, nesta quinta-feira (4), o plano operacional de transporte e trânsito a ser executado no próximo domingo (7), dia das eleições. O plano apresenta seis pontos de interdição em locais estratégicos para o bom andamento do pleito. Ao todo, 60 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo de todo o dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Os pontos de interdição estarão nos arredores do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio José Lins do Rêgo, no Cristo; dos colégios Oscar de Castro e Papa Paulo VI, ambos em Cruz das Armas. As vias interditadas e os horários de fechamento estão especificados ao final da matéria.

Em todos os pontos de interdição haverá desvios de tráfego que serão acompanhados e orientados por agentes de mobilidade. “Também teremos equipes monitorando a cidade ao longo do dia e prontas para intervir no momento em que algum fato aconteça no trânsito”, afirmou o chefe da divisão de Mobilidade Urbana, Sanderson Cesário.

A orientação da Semob-JP é que os eleitores procurem votar em horários alternativos, evitando os períodos de grande movimentação, que geralmente ocorrem entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h.

Ônibus – Com relação ao transporte coletivo urbano, a Semob-JP informa que as linhas funcionarão normalmente com a frota prevista para um dia de domingo, com reforço nas linhas 1500, 5100, 3200, 302, 2509 e 5209.

Região do Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

Região do TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

Região do IFPB- A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Região do Colégio José Lins do Rêgo – A partir das 6h, será totalmente isolado o trecho da Rua Horácio Trajano de Oliveira compreendido entre as ruas Pres. Carlos Luz e Nereu Ramos.

Região do Colégio Oscar de Castro – A partir das 7h, será bloqueado o trecho da Avenida Lima Filho entre as avenidas Centenário e Cruz das Armas.

Região do Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

Nos trechos interditados, será autorizada apenas a circulação de veículos para moradores locais, viaturas caracterizadas e servidores a serviço do pleito eleitoral.

 

Redação 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024