O deputado Dr. Érico, do Cidadania, anunciou sua saída dos quadros do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (04) para poder disputar a prefeitura de Patos, nas eleições desse ano. Segundo o presidente do bloco na Casa, deputado Felipe Leitão (DEM), o parlamentar deixou o grupo ‘por livre e espontânea pressão’, já que correria o risco de ter a legenda negada para encarar a disputa municipal na morada do sol caso permanecesse no G11.
“Ele nos procurou, expôs seus motivos, nós entendemos. Ele disse que o partido o qual ele faz parte o chamou e exigiu a saída dele do G11. Caso ele se negasse, ele poderia não ter legenda para disputar a prefeitura de Patos. E esse é um sonho que o doutor Érico tem, que é governar a cidade, pelo menos ser pré-candidato. Então a gente jamais vai querer o sacrifício de amigo. Por isso nosso grupo não fez nenhuma objeção. Se ele tem um grande sonho, acho mais do que justo ele sair do bloco. Aqui não fica nenhuma sequela”, ressaltou.
Indagado se acreditava na existência de interferências externas, Leitão disse que sim, mas preferia não polemizar.
“Os fatos estão aí muito claros para que todos possam analisar. Interferências externas para tirá-lo do bloco houve, isso não há como negar, mas não quero condenar nem julgar ninguém. Doutor Érico é de maior, sabe o que faz. Ele teve que deixar o grupo por livre e espontânea pressão”. emendou.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…