Bancadado PT divulga nota de solidariedade ao deputado Anísio Maia
A Bancada do PT na AssembléiaLegislativa divulgou nota de solidariedade ao deputado Anísio Maia, que foi acusadopelo presidente do Diretório Municipal do PT de Sousa, Gervásio Bernardo, de cometerirregularidades no período que ficou à frente da Delegacia da Aqüicultura e Pesca,na Paraíba. A nota foi lida pelo deputado Frei Anastácio, na tribuna daAssembléia e recebeu apoio de vários deputados e da mesa-diretora da Casa.
Os deputados Wilson Braga, TrócolliJúnior,Guilherme Almeida, e Daniela Ribeiro prestaram solidariedade ao deputadoAnísio Maia,com apartes durante o discurso de Frei Anastásio.O deputadoEdmilson Soares, em nome da mesa-diretora,prestou solidariedade ao deputadoAnísio Maia, líder da bancada do PT na Assembléia.A nota,assinada pelosdeputados Frei Anastácio, Anísio Maia e Luciano Cartaxo,também pede abertura deprocesso disciplinar contra o presidente do PT de Sousa, que fez as denúnciasinfundadas.
Nota na íntegra:
As declarações do filiado GervásioBernardo, presidente do Diretório Municipal do PT na cidade de Sousa, contra olíder da Bancada do PT na ALPB deputado Anísio Maia, nos meios de comunicaçãodo Estado da Paraíba agridem frontalmente não apenas a honra e moral dodeputado, mas, sobretudo, expõem negativamente o partido junto à opiniãopública.
É importante ressaltar que odeputado Anísio Maia quando superintente do Ministério da Pesca e Aquiculturano Estado tornou-se referência nacional no combate às fraudes no setorpesqueiro. Prova inconteste foram os cancelamentos de 4.000 carteiras depescadores ilegais, além do aumento da qualidade da prestação de serviço queresultou no aumento em 1.000% na produção pesqueira e aquícola no período de2002 a 2010.
Isto posto, a Bancada do Partido dos Trabalhadoresna ALPB, ao mesmo tempo em que presta sua solidariedade ao seu líder, deputadoAnísio Maia, diante das infundadas e graves acusações que lhes foramproferidas, solicita de forma respeitosa, de acordo com o Estatuto e com oCódigo de Ética do nosso Partido, aabertura de processo disciplinar contra o filiado Gervásio Bernardo.
Assessoria