Categorias: Paraíba

Bancários de Campina Grande querem limitação de clientes dentro de bancos

PUBLICIDADE

Devido a preocupação com o avanço do coronavírus, os bancários de Campina Grande querem limitação de clientes dentro de bancos. O presidente do Sindicado dos Bancários de Campina Grande, Esdras Luciano Cabral, disse, em entrevista à Rádio Campina FM, que até o momento a Federação Nacional dos Bancos está se limitando a seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde, e não está abrindo sua responsabilidade para definir como será o atendimento no dia a dia das agências, com relação à pandemia de coronavírus.

Como forma de prevenir contra o coronavírus, o sindicato apresentou, através de videoconferência com a Fenaban, demandas dos bancários de Campina Grande em prevenção ao Covid-19. Entre elas estão a liberação de funcionários que estejam inseridos no grupo de risco, a disponibilização de equipamentos de proteção individual e a realização de contingenciamento de pessoas para que não haja aglomerações dentro das agências.
– Em nível local estamos buscando que as administrações das agências, diante da demanda do final do mês com pagamento de servidores estaduais e municipais, possibilitem aos funcionários luvas, máscaras e álcool em gel para cada mesa. Outra ideia é fazer o contingenciamento de pessoas, limitando a entrada de dez em dez clientes, em cada setor, para evitar aglomerações – disse.

Diante desse fato, o sindicalista ressaltou a importância do poder público municipal, através do Procon, evitar a aplicação de multas, em decorrência de possível descumprimento da lei municipal que dispõe sobre um tempo limite nas filas, pelo menos neste período de crise contra o coronavírus, no sentido de viabilizar o atendimento através de limitação de clientes dentro dos bancos.

Ele ainda disse que o horário de funcionamento das agências segue em horário normal, mas que é preciso que a população evite a ida aos bancos, se limitando a fazer as transações permitidas através do internet banking. Dessa forma, de acordo com ele, evita a exposição do cliente como também dos profissionais bancários.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024