Depois de explodirem mais de 80 bancos na Paraíba e terem detonados dois hipermercados em Campina Grande, os bandidos agora mudaram de alvo, e atacaram uma farmácia no bairro Colinas do Sul João Pessoa. A explosão aconteceu neste domingo 23). Segundo a polícia, cinco homens teriam participado da ação criminosa. O prédio da farmácia ficou parcialmente destroçado.
Ainda segundo a polícia, os homens fortemente armados detonaram explosivos no local, mas, como não encontraram dinheiro nos caixas eletrônicos que existem no interior do estabelecimento, foram embora rapidamente. O delegado Francisco de Assis contou que os bandidos chegaram no estabelecimento com um forte arsenal.
“Eles estavam com armas de grosso calibre e colocaram explosivos depois de arrombarem a porta de vidro. Logo depois, como não havia dinheiro nos caixas, foram embora. Por incrível que pareça, a população da localidade entrou na loja para saquear”, explicou o delegado.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam usando coletes à prova de balas e fardas do Exército. Durante a ação, algumas pessoas que passavam pela rua foram rendidas. Eles chegaram a levar alguma gavetas da farmácia com dinheiro e fugiram em direção à BR-230.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo na farmácia, que se alastrou provavelmente por conta dos produtos inflamáveis que eram vendidos no local, a exemplo de desodorantes e produtos com álcool.
Testemunhas relataram que ouviram duas explosões durante a madrugada. Uma vizinha explicou que estava dormindo no momento do crime. “Minha casa chegou a tremer muito. Eu estava dormindo na hora e me desesperei muito”, disse.
PBAgora
foto: Walter Paparazzo/G1)