Categorias: Paraíba

Banhistas devem evitar nove praias da Paraíba neste fim de semana

PUBLICIDADE

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 47 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho  no seu relatório semanal, divulgado nesta sexta-feira (13). Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, estão impróprias para o banho as praias de Manaíra, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas; Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; Penha, no trecho100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; Seixas, em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100m à direita e 100m esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores; Arraial, no trecho próximo à desembocadura do rio Cuiá, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda; e Camurupim, no trecho do final da Rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim.

Já no município de Cabedelo, a praia do Jacaré não está apropriada para o banho no trecho  à direita do estuário do rio Paraíba.

No município de Pitimbú, a Sudema recomenda evitar o banho na praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e no município do Conde, a praia do Graú.

 A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Conscientização e práticas sustentáveis marcam a 1ª Semana Lixo Zero em João Pessoa

João Pessoa concluiu hoje a 1ª Semana Lixo Zero, evento realizado entre os dias 22…

27 de outubro de 2024

Cuba: o socialismo que deu certo

A doutrina ortodoxa de Marx diz que se os proletários, por meio de revolução violenta,…

27 de outubro de 2024

CONDUTA VEDADA: Grupo é preso em Campina Grande por jogar santinhos em colégios eleitorais

Na noite de sábado (26) para domingo (27), a Polícia deteve nove pessoas em Campina…

27 de outubro de 2024

Mulher é morta a facadas por ex-companheira próximo a shopping de Campina Grande

Uma mulher foi morta a facadas em uma área próxima ao Shopping Luiza Motta. De…

27 de outubro de 2024

Lula no clube anti-Ocidente

O Brics, que começou com a integração de Brasil, Rússia, Índia, China e, posteriormente, agregou…

27 de outubro de 2024

865 mil eleitores paraibanos vão às urnas em segundo turno para escolher prefeitos de João Pessoa e Campina

Neste domingo, 27 de outubro, cerca de 33,9 milhões de eleitores em todo o Brasil…

27 de outubro de 2024