Os banhistas que vão desfrutar do litoral paraibano neste domingo (29) devem evitar sete praias que estão impróprias ao banho, conforme relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Os trechos estão localizados em João Pessoa e Pitimbú. Os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde, tiveram a qualidade das águas classificada como própria.
Neste fim de semana, a maré chega no seu ponto mais alto no sábado (28) às 15h19 e no domingo (29) às 15h53, chegando à 2,3m. O ponto mais baixo do final de semana acontece no sábado (28) chegando à 0,4m às 9h e às 21h23 e no domingo (29) às 9h30 e às 21h58.
Durante este domingo a maré marca 2,2m às 3h34.
Mesmo na praia, de acordo com o decreto estadual, o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório devido à pandemia do novo coronavírus. O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, também reforça que as medidas sanitárias e o distanciamento social sejam mantidos na Paraíba, mesmo com as flexibilizações.
Praias impróprias para banho na Paraíba
João Pessoa
- Praia de Manaíra, em frente ao N° 315 da Avenida João Maurício;
- Praia de Manaíra, em frente a quadra de Manaíra;
- Praia do Cabo Branco, em frente a rotatória do Cabo Branco;
- Praia de Jacarapé, em frente a Rua do Centro de Convenções;
- Praia do Arraial, em frente a desembocadura do Rio Cuiá.
Pitimbú
- Praia de Maceió, em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho;
- Praia de Acaú/Pontinha, em frente a desembocadura do Rio Goiana.
Redação