Categorias: Paraíba

Banhistas podem aproveitar 46 praias

PUBLICIDADE

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 46 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, deve-se evitar o banho nas praias do Bessa I na área que fica 100 metros à esquerda e 100m à direita do Maceió da sua extensão. Na praia de Manaíra os banhistas devem evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no fim da avenida Ruy Carneiro/Bahamas.

Na praia do Cabo Branco é bom evitar o banho nos trechos localizados no fim da Av. Monsenhor Odilon Coutinho (100 m a direita e 100 m esquerda) e na rotatória final da Av. Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda). Na praia da Penha, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio do Cabelo. Já na praia do Sol, é bom evitar banho nas proximidades de desembocadura do Riacho Camurupim.

No município de Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Costinha, no trecho que fica nas proximidades do pontal da área de Costinha. Em Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é recomendado evitar o banho na praia de Maceió, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho. E na praia Azul/Santa Rita, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 Foto: Francisco França

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024