Um barco pesqueiro pernambucano explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. Um deles, identificado por Ramiro, conseguiu chegar a nado até a costa paraibana na manhã de hoje (6). O barco que saiu de Recife (PE) para pesca do atum estava desaparecido desde a última quarta-feira (3),
Ramiro foi foi encontrado, por volta das 5h00, pelo dono de uma pousada de naturismo. Hildebrando Carvalho foi quem lhe socorreu. O sobrevivente estava desacordado na areia da praia em frente à pousada. Ele foi colocado num quarto de um pousada e foi se recuperando do choque aos poucos.
Ele contou que estava no barco Horizonte 2, que pertencia à empresa Pronaval. O pescador saiu nadando em direção ao litoral e, sem forças, boiou e deixou-se levar pelas ondas. Foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na praia naturista de Tambaba, no município do Conde (no Litoral Sul paraibano) A praia de Tambaba fica a cerca de 35 quilômetros de João Pessoa e a 128 quilômetros de Recife.
Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros estão à procura dos outros pescadores. Há três dias os homens estão em alto mar. Ninguém sabe se ainda há sobreviventes.
Mais quatro vítimas do naufrágio do barco de pescadores pernambucanos foram resgatadas somando cinco dos nove pescadores que estavam a bordo da embarcação desaparecida desde a última quarta-feira (3). Três foram salvos na praia de Tambaba e dois em Praia Bela, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas.
O fogo no barco Horizonte 2 teria começado pelo cano de escape do barco. Faíscas atingiram a mangueira de um botijão de gás, que explodiu. O fogo se alastrou e os homens, sem ter como conseguir contê-lo, pularam em alto mar, sem coletes salva-vidas.
O relato do náufrago é de que dois dos pescadores nadaram em direção a um navio. Outros seis ficaram segurando uma corda, mas apresentavam sinais de cansaço.
A Capitania dos Portos da Paraíba faz buscas em alto mar para encontrar os outros pescadores. O socorro tem o auxílio de um helicópetero da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com informações do Capitão Jair, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o pescador estava muito cansado e abalado e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebe atendimento médico. Capitão Jair informou que o homem contou que o barco em que estavam trabalhando explodiu e todos a bordo pularam e tentaram se salvar nadando. A vítima disse, ainda, que permaneceu a nado e a deriva das correntezas todo esse tempo e se distanciou dos demais. Ao ver uma luz, ele teria nadado ao encontro dela e conseguiu chegar à praia.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha da Paraíba estão realizando buscas em alto mar, no local indicado pelo sobrevivente. O Capitão Jair disse que o Marinha e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco já foram acionados para ajudar no resgate. A Marinha de Pernambuco informou que iria enviar uma aeronave para ajudar nas buscas.
Correio
Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Na tarde deste sábado (21), duas mulheres morreram após caírem de um prédio localizado no…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…