Em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Gerência de Vigilância Sanitária (GVS), interditou duas barracas na orla do Bessa. Nos estabelecimentos foram detectados problemas nas instalações higiênicas e sanitárias.
De acordo com informações da Gerência de Vigilância, as barracas foram autuadas por agir em não conformidade com a legislação vigente. Os responsáveis pelos locais terão agora um prazo de 30 dias para apresentar defesa, mas nesse período, os locais irão continuar fechados, com interdição de toda a área física.
Ações na orla – Em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a Vigilância Sanitária realizou no mês de janeiro uma operação nos bares que ocupam as areias do Bessa. O objetivo foi inspecionar o cumprimento de normas de preservação ambiental e higiene.
A operação fez parte de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária com monitoramento de bares, restaurantes e hotéis localizados em toda a orla da Capital, incluindo as praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. A inspeção deve ser realizada até o final deste mês.
Secom/JP
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) de Campina Grande iniciou uma ação…
O custo médio da construção civil na Paraíba teve alta de 0,12% em dezembro de…
O volume de vendas do varejo paraibano cresceu pelo décimo mês consecutivo em 2024, segundo…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) identificou quatro trechos de praias no litoral…
Pessoenses e turistas podem curtir o Clube do Choro na programação do ‘Sabadinho Bom’, deste…
Os gestores públicos paraibanos estão convocados à promoção de esforços para a melhoria e a…