Cerca de dez barracas instaladas na praia de Tambaú, em João Pessoa, podem ser retiradas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). De acordo com um dos comerciantes do local, Michelino Martins, os donos das barracas foram convidados para uma reunião na Sedurb durante a qual foram informados de que há o projeto para a retirada dos pontos. Ele contou que na reunião foram informados de que poderiam optar pela indenização ou por um ponto em algum mercado público da cidade. Contudo, ele disse ainda que a maior barraca do local, o Bahamas, não está entre as que serão retiradas. A questão está dividindo a opinião dos frequentadores do local.
Apesar da reunião, Michelino Martins contou que os comerciantes ainda não foram notificados oficialmente. “As informações foram passadas em uma reunião. A notificação ainda será enviada”, disse. Ele contou que quando for oficializado o projeto de retirada das barracas pela notificação, os comerciantes vão se reunir com advogados para saber que medidas tomar.
Para ele, é inadmissível ser transferido para mercados públicos. “Querem disponibilizar locais para a gente em feiras. A gente vende côco, refrigerante e lanches. Não é produto de mercado. Eles querem que a gente opte entre a indenização e o ponto nos mercados. Mas somos contra as duas opções”, revelou. Ele afirmou ainda ser uma injustiça tirar alguns comerciantes e deixar outros. “Se alguns têm o direito de permanecer onde estão porque nós não temos? Isso não é justo”, afirmou.
Jornal Correio
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…