Baticumlata desfila na passagem do ‘Muriçoquinhas’ e Bloco da Limpeza faz zeladoria

PUBLICIDADE

O grupo musical da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Baticumlata, desfilou no bloco Muriçoquinhas, na noite desta segunda-feira (5), na Via Folia. O Baticumlata fez a apresentação em cima de um trio elétrico, contribuindo para a animação das crianças e acompanhantes. Em seguida, o Bloco da Limpeza, formado pelos agentes da Emlur, executou os serviços de zeladoria, com varrição e coleta dos resíduos.

Nesta terça-feira (6), a programação de serviços contempla os blocos Portadores da Folia e Acorde Miramar. Ao longo do dia, a Emlur permanece executando as ações de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Para o maestro do Baticumlata, Jairo Gomes, é uma satisfação participar do Carnaval promovido pela Prefeitura de João Pessoa, mais uma vez. “Levamos nossa animação para a Via Folia, tocando, enquanto os agentes faziam seu trabalho de deixar avenida limpa novamente”, comenta. O grupo de percussão utiliza materiais recicláveis como instrumentos musicais, levando a mensagem da sustentabilidade.

Para realizar um Carnaval sustentável, a Emlur instalou na Via Folia 12 pontos de entrega voluntária (PEVs) para estimular a população ao descarte de materiais recicláveis, como plástico, metal, vidro e papel. Em outros pontos da cidade, outros oito equipamentos foram disponibilizados, totalizando 20, no Carnaval.

A moradora do bairro Cuiá, Adriana França, levou os filhos para curtir o bloco Muriçoquinhas e fez o certo na hora de descartar os descartáveis, colocando nos PEVs. “O evento está muito bonito, e o que me chamou a atenção é que a gente mal saiu da festa e já está tudo praticamente limpo”.

Programação – Os demais serviços de limpeza urbana da Emlur seguem sendo realizados. Nesta terça-feira (6), a execução dos serviços de roçagem, capinação e pintura de meio-fio ocorre nos bairros de Castelo Branco, José Américo, Cristo Redentor, Oitizeiro e Penha.

A coleta de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feita nos bairros de Penha, Seixas, Costa do Sol, Ernesto Geisel, Cuiá, Cristo Redentor, Bancários, Gramame, Mangabeira, Cruz das Armas e Centro.

Os resíduos de poda de árvores são recolhidos nos bairros de Cristo Redentor, Alto do Mateus, Mangabeira, Penha, Seixas, Costa do Sol e Centro.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024