O serviço atende, em média, mais de 100 pessoas por mês, desse número, 30 são para a formalização de empresas. A Sala do Empreendedor ainda presta consultoria para pessoas que pensam em formalizar seu negócio, emissão de nota fiscal, facilita o processo de abertura de empresas, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).
De acordo com Pitágoras Alves, diretor de incentivo ao Empreendimento e agente de desenvolvimento de Bayeux, a Sala do Empreendedor vem atingindo o seu objetivo e está cumprindo seu papel. Ele explicou ainda que a sala mostrou para a sociedade que é possível abrir empresas com maior facilidade.
“São cerca de 100 atendimentos por mês na nossa sala. O serviço oferece a facilidade para que o empreendedor, em um único local, possa receber informações e formalizar o seu negócio. O espaço beneficia os empreendedores individuais. Antes esse empreendedor precisava ir a vários lugares para concretizar os serviços que hoje a Sala do Empreendedor oferece para ele” disse o diretor destacando que o serviço simplificou e desburocratizou o processo.
A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da prefeitura na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo. Os interessados devem levar os documentos pessoais (CPF, Título de Eleitor, RG e comprovante de residência e comercial).