Um bebê foi encontrado morto dentro de uma mochila em um terreno baldio de Cachoeirinha (RS), a 17 km de Porto Alegre, na noite de segunda-feira (9).
Segundo informações da Brigada Militar, um catador de latinhas encontrou a criança e avisou a polícia.
O local foi isolado para perícia, e o bebê foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).
Informações iniciais indicam que a região é área de usuários de drogas. O 2º Distrito Policial da cidade investiga o caso.
OUTROS CASOS
Em Praia Grande (litoral de São Paulo) um bebê abandonado dentro de uma caçamba no dia 18 de abril foi encontrado por um catador de papel, que revirava o entulho. Ele pediu ajuda a um professor de uma escola das proximidades, e a criança foi socorrida. O caso foi registrado por câmeras de segurança da região.
Uma mulher de 39 anos, apontada como mãe da criança, foi detida e teve a prisão temporária decretada pela Justiça, por 30 dias. Um vigia de 58 anos apontado como pai da menina confirmou ter tido “um casinho de pouco tempo” com a mulher e assumiu a paternidade.
Depois de ficar internado na UTI, o bebê foi entregue à tia.
No dia 26 de abril, uma mulher de 20 anos deu à luz no banheiro de um hospital em Jundiaí (58 km de São Paulo) e jogou o bebê no lixo. Ele foi socorrido, mas morreu três dias depois após sofrer várias paradas cardíacas.
Em depoimento, a mãe disse que não sabia que estava grávida e que, quando viu uma “bolsa arroxeada”, jogou no lixo pensando em se tratar de sangue menstrual.
Folha