Categorias: Paraíba

Bebê vítima de incêndio em Bayeux, melhora e está em estado regular

PUBLICIDADE

 O estado de saúde da criança de um ano e meio que se feriu durante incêndio nesta quinta-feira (2), em Bayeux, grande João Pessoa, melhorou e já é considerado regular. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma. A criança sofreu queimaduras em 25% do corpo. Ainda não há previsão de alta.

O incêndio aconteceu na casa em que a criança mora, no bairro de Imaculada, em Bayeux na Grande João Pessoa, na manhã da quinta-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava sozinha dentro da casa quando o incêndio se espalhou pelo quitinete.

O menino foi socorrido pelo pai e levado pela avó no carro de um vizinho para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim do Hospital, divulgado às 11h (horário local), ele passou por procedimentos médicos de emergência e segue em atendimento. Seu estado de saúde é considerado grave.

Segundo o pai da criança ferida, o fogo começou próximo ao berço e se espalhou pelo restante do quitinete. Ele explicou que estava em frente à casa e quando percebeu a fumaça, correu para verificar se era na sua residência. “Quando eu cheguei dentro de casa, o fogo já tinha chegado no berço e ele estava tentando ficar em pé. Só deu tempo pegá-lo no colo e sair de dentro da casa”, comentou o pai, que se identificou apenas como Dalvan.

A mãe da criança estava trabalhando quando o incêndio aconteceu, segundo familiares. Roberto Severino, o vizinho que levou o menino para o hospital, contou que a criança apresentava queimaduras nos braços. “Eu estava tomando café quando a avó dele chegou pedindo socorro, para levar o menino para o hospital.

Só deu tempo de tirar o carro da garagem e deixá-la no hospital. Quando eu voltei, fui ajudar a apagar o fogo”, comentou o vizinho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu completamente o quitinete. Ainda de acordo com os bombeiros, não há informação se o fogo teve início a partir de um curto-circuito ou se foi provocado por alguém.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025