Fernandinho ou Dico, Fernandes ou Alisson, ou Jadson? Estas são algumas dúvidas que deverão ser resolvidas hoje, no coletivo apronto do Botafogo, no período da manhã, no Estádio Almeidão. Este será o último treino técnico da equipe, antes do jogo de domingo, às 16 horas, contra o Salgueiro, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Amanhã, o time ainda fará um treino recreativo, apenas para descontrair o elenco. As dúvidas começaram a surgir, após a recuperação do lateral Fernandes, do atacante Fernandinho e do zagueiro Bruno Maia. Este último já tem retorno confirmado à equipe titular, já que o zagueiro André Santos foi expulso contra o CSA, e terá de cumprir suspensão.
Os outros dois deverão mesmo ficar como opção no banco de reservas, já que os atletas que vêm jogando na posição deles estão em boa fase, como Dico, por exemplo, autor dos dois gols da vitória do último domingo. Precisando vencer para chegar ao G4, o técnico Itamar Schulle promete outra vez um time ofensivo, como foi contra o CSA. O meio campo formado por dois meias de ligação, Cleiton e Marcinho deu uma movimentação maior no ataque, e deverá ser mantido.
A Confederação Brasileira de Futebol já definiu um trio carioca para comandar Botafogo e Salgueiro. O juiz central será Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira.
A diretoria do Botafogo espera um público superior a 10 mil pessoas no estádio, e os jogadores passaram a semana convocando o torcedor para dar o apoio. “Agora é chegada a hora do torcedor jogar com a gente. O Campeonato Brasileiro da Série C é muito difícil, com grandes equipes, e precisamos da ajuda de nossa torcida para ganhar os jogos. Vencemos domingo um grande adversário, e neste domingo vamos atrás de mais 3 pontos para chegarmos ao G4, que é nosso grande objetivo”, disse o goleiro Michel Alves. Hoje à tarde, o goleiro Michel Alves e o atacante Warley vão participar de mais uma edição do projeto Belo nas Escolas.
PB Agora