O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PSD) fez uma breve avaliação sobre o rompimento público do vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, com o projeto político do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), anunciado nessa segunda-feira (11), por meio de carta encaminhada à imprensa. Para Bira, Nonato pecou em vários de seus argumentos, utilizados na referida carta, para tentar justificar de forma pública o porquê de “abandonar o barco”, em vésperas de um pleito eleitoral municipal.
O parlamentar inclusive lamentou que o vice-prefeito tenha se utilizado, apenas agora, do argumento de “rompimento” para traçar um caminho mais curto e fácil de volta aos braços do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de seus aliados políticos. E disse que Nonato também deveria ter exposto essa sua real vontade política, em sua carta.
“O rompimento foi sem dúvida o caminho de volta mais curto de Nonato e de seu partido para os braços de Ricardo e de seu grupo político, ao qual foram aliados por vários anos. Pois, é inegável a aproximação dele com o governador e com a pré-candidatura de João Azevêdo, nos últimos meses. Então, faltou mesmo, foi Nonato afirmar sua vontade de reintegrar esse seu antigo grupo e concluir a sua carta sinalizando para essa aliança, que certamente. nas próximas semanas João Pessoa vai ver”, frisou ele.
Quanto aos equívocos de Nonato relatados em sua carta, e apontados pelo vereador, foi antes de tudo, o vice-prefeito não reconhecer o amplo trabalho planejado e executado por Cartaxo em prol da Capital e dos pessoenses ao longo dos quase quatro anos de gestão.
De acordo com Bira, se Nonato não aceitou agora todos os avanços existentes na cidade, foi simplesmente porque ele mesmo não quis participar e preferiu se isolar juntamente com o seu partido, do processo de estruturação das inúmeras ações realizadas pela gestão, em toda a cidade. O vereador lembrou ainda que, o PPS teve espaço na gestão de Cartaxo e também na Câmara Municipal, quando inclusive liderou por anos a bancada governista na “Casa Napoleão Laureno”.
“Essa é a gestão do trabalho e do planejamento, que vem entregando um grande volume de obras à população. Nonato inclusive falhou bastante em suas considerações, atestando desconhecimento em várias questões administrativas da cidade. É válido lembrar que inicialmente, antes do seu isolamento em 2013, o PPS ocupou postos importantes na gestão, integrou de forma efetiva o governo, e até a semana passada, liderava a bancada governista na Câmara de Vereadores da Capital. E é uma pena que posicionamentos assim só apareçam às vésperas das eleições, demonstrando claro retrocesso político em sua recomendação partidária”, observou o vereador.
Compromissos – Por fim, o vereador relembrou a Nonato, que mesmo sem o reconhecimento do vice-prefeito no tocante a planejamento da gestão, a Prefeitura de João Pessoa, gerida por Luciano Cartaxo, vem cumprindo grandes compromissos com a população, a exemplo do maior programa de educação infantil da história da cidade, com mais de trinta creches em tempo integral, além da construção de milhares de casas e o investimento recorde do Banco Cidadão. “Até mesmo ações que o vice-prefeito criticou em sua carta, como as obras da Lagoa e do Centro Cultural de Mangabeira, estão andando a pleno vapor e serão entregues em breve”, garantiu Bira.
Assessoria de Imprensa