Bispo auxiliar da Arquidiocese da PB, Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo recebe o Título de Cidadão Pessoense

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta sexta-feira (27), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense a Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. A solenidade foi proposta pelo vereador Carlão (PL).

Padre Luiz Junior, Vigário Geral, disse que a Casa do Povo acolhe com muita alegria Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo. “Agora aumenta a responsabilidade, não só como cidadão, com um olhar religioso, mas um olhar para o povo desta cidade, que ele já conhece e que o acolhe, o tem como pastor e agora conterrâneo”, afirmou.

Padre Marcondes falou que é uma alegria participar desse momento. “Dom Alcivan chegou há pouco tempo e já conquistou a todos. Parabéns e que Deus continue o abençoando”, acrescentou.

O Diácono Hermano da Fonseca destacou que todos ficaram muito felizes em saber que Dom Alcivan é uma centeia de Deus na Arquidiocese da Paraíba.

“Esse momento é muito grandioso e representativo para todos nós. É motivo de orgulho para nós pessoenses e é hora de agradecer, pois a jovialidade de Dom Alcivan vem nos ajudado. Só escutamos elogios por onde ele tem passado”, destacou Isaías Olegário, coordenador geral do Terço dos Homens.

O homenageado, Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, que é natural de Cerro Corá, namicrorregião da Serra de Santana, interior do Rio Grande do Norte, afirmou estar bastante honrado em receber o título. “Sinto-me bastante agraciado por ter sido escolhido para ser mais um cidadão pessoense. Já receber esse Título, apesar de estar na Paraíba há cerca de sete meses, é motivo de alegria e muito orgulho. Quero poder, como cidadão, colaborar para a vida do povo e fazer com que essa cidadania seja participativa e colaborativa naquilo que é preciso para o bem do município e do povo também. Irei estreitar os laços de amizade cada vez mais. Pertencer a esse povo e estado irá somar as responsabilidades e quero, juntamente com os poderes constituídos, fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida e dignidade”, concluiu.

Participaram ainda da sessão Taciana Muniz, psicóloga; Marcelo de Lima, advogado da Arquidiocese da Paraíba, entre outros.

PUBLICIDADE
AddThis Website Tools

Últimas notícias

Incêndio atinge almoxarifado de prédio do Governo em João Pessoa

Um incêndio atingiu parte de um prédio que seria alugado pelo Governo do Estado na Avenida Epitácio Pessoa,…

23 de abril de 2025

Velório do corpo do papa Francisco é aberto ao público

Emoção, lágrimas e longas filas.O corpo do papa Francisco chegou à Basílica de São Pedro…

23 de abril de 2025

Ministério Público entra com ação na Justiça contra posse da filha do presidente da Assembleia da PB no TCE

O Ministério Público da Paraíba entrou com uma ação na Justiça, nesta segunda-feira (22), para…

23 de abril de 2025

Prefeito de Campina nomeia mais um integrante do primeiro escalão na sua gestão: “Conhece a casa e está preparado”

Por meio das suas redes sociais, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União…

23 de abril de 2025

Preso suspeito de matar companheira a facadas em via pública em Pombal

Na tarde de ontem (22), a Polícia Militar de Pombal, no interior da Paraíba, prendeu…

23 de abril de 2025

TJPB mantém candidata no concurso dos Bombeiros após exclusão

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu manter a volta de uma candidata ao…

23 de abril de 2025