A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Bispo lança ação em Campina nesta quarta-feira de Cinzas

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” será lançada em Campina Grande, às 10h desta Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade de 2017, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O lançamento ocorrerá no salão paroquial da Catedral Diocesana.

Sob o lema “Cultivar e guardar a criação”, segundo o bispo de Campina Grande, dom Manuel Delson, a Campanha da Fraternidade de 2017 visa a alertar a população para a agressão e os cuidados com os biomas brasileiros, com os povos nativos e, consequentemente, com a vida sustentável de toda a nação.

De acordo com o bispo, a Campanha da Fraternidade tem sempre um guia de orientações que se baseia em três etapas: ver, julgar e agir. “Precisamos conhecer profundamente os nossos biomas e os povos que neles habitam. Entender que os biomas não são áreas isoladas, mas que fazem parte do contexto geral de todos os povos, sejam habitantes do campo ou da cidade”, alerta o pastor diocesano.

Ainda no entendimento do religioso, “há uma interdependência e nós vamos, à luz do Evangelho, encontrar os nossos erros e acertos com a criação divina para buscarmos juntos as soluções viáveis para a sustentabilidade da vida em todos os âmbitos”.

A Igreja Católica abre a Campanha da Fraternidade sempre no primeiro dia da Quaresma. Conforme a liturgia católica trata- se de período propício à oração e reflexão para que o tema proposto seja mais trabalhado e discutido nas comunidades.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe