Enquanto o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, considera a suspensão de missas durante a pandemia da covid-19 a fim de inibir a propagação do vírus, o Bispo Clóvis Sérgio, presidente do Conselho Ministerial dos Bispos Evangélicos da Paraíba, trata a decisão com pesar. Segundo ele, igrejas estão sendo prejudicadas, mesmo dando exemplos e respeitando todas as regras.
Ontem, em decisão plenária, a Suprema Corte, ressaltou que a liberdade de professar religião em cultos não é um direito absoluto e pode ser temporariamente restringida para assegurar as garantias à vida e à saúde.
“Foi com profunda tristeza que nós recebemos essa decisão que enfatiza que as igrejas são condutoras de contaminação. As igrejas estão sendo prejudicadas mesmo dando exemplos e respeitando todas as regras. Todas as instituições religiosas são essenciais, principalmente, para o momento em que estamos vivendo”, ressaltou.
O Bispo ainda considera que os decretos são atos arbitrários não só para as igrejas, mas também para os religiosos, que sabem o valor de estarem reunidos.
“É super interessante. É o cumprimento de uma ordenança. As igrejas cumprem todas as medidas protocolares de segurança sanitária e não são elas que auxiliam nessa disseminação desse vírus, mas sim, a intolerância, a falta de empatia, falta de respeito ao próximo que está causando tudo isso”, completou.
Alguns juristas chegam a alertar que o tempo que uma pessoa fica em um supermercado, usando máscara e realizando o distanciamento social, não é diferente do tempo que um fiel assiste a um culto ou a uma missa, o que não justificaria a probição.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…