A fiscalização da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) realizada em João Pessoa durante o período da Black Friday resultou na autuação de 40 lojas. Ao todo, a comissão visitou 70 estabelecimentos comerciais na Capital, com o objetivo de verificar se as normas propostas pelo evento promocional estavam sendo cumpridas.
Além das 40 autuações, mais sete lojas receberam um auto de constatação. Elas terão 10 dias para apresentarem suas defesas administrativas. O setor de fiscalização do Procon-PB contou com as parcerias da Comissão de Defesa do Consumidor e da Assessoria Jurídica da OAB/PB, além dos alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da faculdade Iesp.
“Este ano foi mais um no qual o Procon-PB foi a campo com as equipes de fiscalizações com o objetivo de salvaguardar os direitos do consumidor que durante essa promoção ficaram atentos a todos os detalhes, estando a postos e verificando ‘in loco’ as denúncias”, afirmou a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti.
O consumidor pode continuar a fazer sua denúncia através da plataforma consumidor.gov.br, pelo portal da Cidadania (através da aba “Registrar Denúncia Procon”), acessar ao site www.procon.pb.gov.br ou ligar gratuitamente para o número 151.
Secom
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…