A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

‘Black Friday’: lojistas devem respeitar direitos trabalhistas

Proprietários de lojas devem respeitar a jornada legal de trabalho, conceder aos empregados intervalo mínimo de uma hora e garantir transporte aos trabalhadores após às 23h, quando não houver mais ônibus circulando. A recomendação foi feita, esta semana, pela procuradora do Trabalho Myllena Alencar, aos lojistas do Shopping Partage, em Campina Grande.

A recomendação aconteceu após uma audiência na última terça-feira, na sede do Ministério Público do Trabalho em Campina Grande, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio da Região.

A entidade denunciou que empregados do shopping são geralmente explorados durante eventos promocionais, excedem a jornada de trabalho e alguns são vítimas de assaltos na volta para casa. De acordo com o presidente do sindicato, José do Nascimento Coelho, essa medida deve beneficiar mais de mil trabalhadores que atuam em mais de 100 lojas do shopping, entre elas, grandes empresas, como Renner, Richuelo, Insinuante, Marisa.

 

Redação com MPT

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe