A deputada estadual Cida Ramos (PSB) protocolou logo após a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de CPI para investigar os casos de feminicídio no estado.
De acordo com Cida a CPI serviria para aprofundar a discussão acerca do tema que vem preocupando a área da Segurança Pública, apesar do intenso trabalho realizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho e agora por João Azevêdo no intuito de debelar tais crimes.
Para Cida Ramos, a CPI é de extrema necessidade já que vai trazer à tona esse assunto que não diz respeito só à Paraíba, mas a todo o país.
“É necessária uma discussão aprofundada, levantar elementos, esse é um tema não só da Paraíba, mas do Brasil. Nós estamos estabelecendo uma relação na sociedade de ódio ao fato de ser mulher e os homicídios tem ocorrido muito em função disso, a CPI está dentro do meu papel, do papel de uma deputada que é discutir questão de gênero, de discutir a questão da segurança pública na Paraíba, é uma CPI muito necessária e que vai trazer uma discussão importante” disse.
Recentemente a deputada Estela Bezerra já havia se posicionado de forma enfática sobre a necessidade de ações que combatam o feminicídio no Estado.
A deputada salientou a importância da tipificação do crime de feminicídio no sentido de penalizar mais duramente os assassinos.
“As mulheres somam mais de 51% da população, e não tem como preparar políticas públicas sem envolver esse percentual. Temos casos de homens que matam suas esposas na frente dos filhos e que passam 3 anos quando vão presos”, repudiou.
Thatiane Sonally com informações de Eliabe Castor
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou uma alteração na data…