O tradicional bloco de pré-carnaval “Virgens de Tambaú”, em que homens costumam se vestir de mulheres, sai na avenida neste domingo (4), em João Pessoa. A principal atração da programação de 2018 é a cantora Márcia Fellipe, mas a animação também vai ser garantida por atrações como Gil Bala, Dodô Pressão, Raiany, Lis Albuquerque, Gracinha Teles e grupos de rock Retrohollics e Zé Filho.
A concentração acontece no antigo Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, e os foliões vão desfilar com muita descontração em direção à praia. A interdição das ruas na região já tem início às 14h para a organização do bloco.
Lei Seca
Com a saída das “Virgens”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai reforçar, a partir deste domingo, as atividades da Operação Lei Seca. No total, 45 agentes e policiais militares atuarão no percurso, bem como no desfile dos principais blocos de arrasto da capital.
Segundo o capitão Edmilson Castro, chefe da Divisão de Policiamento do Detran-PB, a operação se repetirá nos demais desfiles, a exemplo das Muriçocas do Miramar e Cafuçu, numa megaoperação que contará ainda com o reforço das equipes da Escola Pública de Trânsito (EPtran) e da Divisão de Educação de Trânsito (DET) do órgão, além do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a Direção do Detran – PB, a principal causa de acidentes no período de carnaval é a combinação entre álcool e direção. Por isso, o alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar qualquer índice de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.
Nos testes com resultado superior a 0,34mg/l, a situação vira crime de trânsito. A punição nesses casos é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa, recolhimento da habilitação e suspensão do direito de dirigir por até um ano.
G1PB