Categorias: Paraíba

Bloco ‘Virgens de Tambaú’ sai com Márcia Fellipe neste domingo

PUBLICIDADE

O tradicional bloco de pré-carnaval “Virgens de Tambaú”, em que homens costumam se vestir de mulheres, sai na avenida neste domingo (4), em João Pessoa. A principal atração da programação de 2018 é a cantora Márcia Fellipe, mas a animação também vai ser garantida por atrações como Gil Bala, Dodô Pressão, Raiany, Lis Albuquerque, Gracinha Teles e grupos de rock Retrohollics e Zé Filho.

A concentração acontece no antigo Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, e os foliões vão desfilar com muita descontração em direção à praia. A interdição das ruas na região já tem início às 14h para a organização do bloco.

 

Lei Seca

 

Com a saída das “Virgens”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai reforçar, a partir deste domingo, as atividades da Operação Lei Seca. No total, 45 agentes e policiais militares atuarão no percurso, bem como no desfile dos principais blocos de arrasto da capital.

Segundo o capitão Edmilson Castro, chefe da Divisão de Policiamento do Detran-PB, a operação se repetirá nos demais desfiles, a exemplo das Muriçocas do Miramar e Cafuçu, numa megaoperação que contará ainda com o reforço das equipes da Escola Pública de Trânsito (EPtran) e da Divisão de Educação de Trânsito (DET) do órgão, além do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Direção do Detran – PB, a principal causa de acidentes no período de carnaval é a combinação entre álcool e direção. Por isso, o alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar qualquer índice de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

 

Nos testes com resultado superior a 0,34mg/l, a situação vira crime de trânsito. A punição nesses casos é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa, recolhimento da habilitação e suspensão do direito de dirigir por até um ano.

 

G1PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgada 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…

22 de dezembro de 2024

Candidato aprovado fora do número de vagas não tem direito à nomeação; entenda

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…

22 de dezembro de 2024

Homem e mulher são encontrados mortos no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo  à barragem de Acauã,…

22 de dezembro de 2024

Avaliação semanal da Sudema atesta qualidade das praias de João Pessoa em condições de balneabilidade

O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

22 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende, em praia de João Pessoa, homem suspeito de liderar facção criminosa da Bahia

No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…

22 de dezembro de 2024

Beneficiários do Auxílio Moradia têm até o dia 31 para atualizar cadastro em João Pessoa

A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…

22 de dezembro de 2024