O Blog do marqueteiro Dércio Alcântara traz em seu conteúdo imagens registrando o tumulto gerado na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira.
Dércio, que classifica a situação como absurda, também filmou cenas dos seguranças retirando os populares das galerias da Casa de Napoleão Laureano, e ainda um suposto ônibus da prefeitura de João Pessoa que teria transportado funcionários comissionados para prestigiar com aplausos o prefeito Ricardo Coutinho.
Veja o artigo
Ricardo quis fazer um giro, fez um jirau: veja imagens do ônibus da PMJP recolhendo claque
A oposição acertou no alvo ao se mobilizar para contrapor o prefeito Ricardo Coutinho em um terreno que a cada diz fica mais pantanoso. O teatro de operações desta batalha foi o Plenário da cada de Napoleão Laureano, onde o prefeito foi abrir o ano legislativo.
Do lado de fora da galeria reservada ao público uma multidão, lá dentro uma pequena claque possivelmente de funcionários comissionados, articulada e orquestrada para aplaudir e gritar os surrados chavões que a esquerda um dia fez desbotar.
Por ordem do presidente e futuro vice-prefeito Durval Ferreira a segurança fez triagem. E durante a sessão jogou pra fora do recinto àqueles que vaiavam o prefeito.
Para que eu posso contar essa história tim-tim por tim-tim vou ter que fazer igual a Jack o Extirpador ,vou por partes.
Ricardo chegou sorridente e foi logo cumprimentando todo mundo. Parecia seguro por ter a certeza de que Durval não deixaria a oposição por a mão no microfone.
Dito e feito. A Sessão começou e o vereador Hervázio Bezerra, do PSDB, pediu uma questão de ordem. Foi tratorado por Zezinho do Botafogo que presidia os trabalhos enquanto Durval fazia o discurso de abertura. “Nesta |sessão não existe questão de ordem vereador”, disse Zezinho irônico.
Durval assumiu os trabalhos e negou a palavra a Hervázio. Em seguida Ricardo iniciou o seu longo, técnico e cansativo discurso.
Ato seguinte adentra ao Plenário Barreto, Aníbal, Marconi Paiva e Nicola. Nadja não compareceu. Obviamente não puderam ficar na primeira fila, pois lá já estavam capas pretas do Coletivo Ricardo Coutinho como Paula Frassinete, Lúcio Flávio e outros.
Daí logo começou um tumulto na galeria e a partir de agora prefiro mostrar as imagens. Lá no final, para fechar com mancada de ouro, um flagrante: Um ônibus da prefeitura, adesivado com placa branca e tudo, estacionou em frente a Câmara para recolher a claque em sua maioria formada por gente da Enlur.
Veja os vídeos.
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (18), 894…
Dezembro ainda nem chegou, mas a decoração natalina preparada pela Prefeitura de João Pessoa já…
Um jovem identificado como Denilson Costa foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (16),…
O governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, inaugurou, neste sábado (16), a reforma e…
Um acidente fatal foi registrado na tarde desse sábado (16) na rodovia PB-018, no município…
Um incêndio atingiu, na tarde deste sábado (16), uma das salas da farmácia do Hospital…