O Blog do marqueteiro Dércio Alcântara traz em seu conteúdo imagens registrando o tumulto gerado na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira.
Dércio, que classifica a situação como absurda, também filmou cenas dos seguranças retirando os populares das galerias da Casa de Napoleão Laureano, e ainda um suposto ônibus da prefeitura de João Pessoa que teria transportado funcionários comissionados para prestigiar com aplausos o prefeito Ricardo Coutinho.
Veja o artigo
Ricardo quis fazer um giro, fez um jirau: veja imagens do ônibus da PMJP recolhendo claque
A oposição acertou no alvo ao se mobilizar para contrapor o prefeito Ricardo Coutinho em um terreno que a cada diz fica mais pantanoso. O teatro de operações desta batalha foi o Plenário da cada de Napoleão Laureano, onde o prefeito foi abrir o ano legislativo.
Do lado de fora da galeria reservada ao público uma multidão, lá dentro uma pequena claque possivelmente de funcionários comissionados, articulada e orquestrada para aplaudir e gritar os surrados chavões que a esquerda um dia fez desbotar.
Por ordem do presidente e futuro vice-prefeito Durval Ferreira a segurança fez triagem. E durante a sessão jogou pra fora do recinto àqueles que vaiavam o prefeito.
Para que eu posso contar essa história tim-tim por tim-tim vou ter que fazer igual a Jack o Extirpador ,vou por partes.
Ricardo chegou sorridente e foi logo cumprimentando todo mundo. Parecia seguro por ter a certeza de que Durval não deixaria a oposição por a mão no microfone.
Dito e feito. A Sessão começou e o vereador Hervázio Bezerra, do PSDB, pediu uma questão de ordem. Foi tratorado por Zezinho do Botafogo que presidia os trabalhos enquanto Durval fazia o discurso de abertura. “Nesta |sessão não existe questão de ordem vereador”, disse Zezinho irônico.
Durval assumiu os trabalhos e negou a palavra a Hervázio. Em seguida Ricardo iniciou o seu longo, técnico e cansativo discurso.
Ato seguinte adentra ao Plenário Barreto, Aníbal, Marconi Paiva e Nicola. Nadja não compareceu. Obviamente não puderam ficar na primeira fila, pois lá já estavam capas pretas do Coletivo Ricardo Coutinho como Paula Frassinete, Lúcio Flávio e outros.
Daí logo começou um tumulto na galeria e a partir de agora prefiro mostrar as imagens. Lá no final, para fechar com mancada de ouro, um flagrante: Um ônibus da prefeitura, adesivado com placa branca e tudo, estacionou em frente a Câmara para recolher a claque em sua maioria formada por gente da Enlur.
Veja os vídeos.
A partir de hoje (24), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia o pagamento…
Uma pesquisa realizada pelo Procon de Campina Grande revelou uma variação de mais de 33%…
Uma ação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, prendeu…
O governador da Paraíba João Azevedo usou seu perfil numa rede social para anunciar a…
As agendas políticas do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em diversas cidades do…
Presidente cita a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil…