O mais recente Boletim Agroclimatológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aponta que a região Nordeste deve enfrentar um aumento da área com seca nos próximos meses, e a Paraíba não ficará imune aos efeitos desse fenômeno.
De acordo com o relatório, a previsão indica chuvas abaixo da média climatológica para toda a região, o que tende a agravar a seca nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. No caso da Paraíba, a expectativa é de uma diminuição das chuvas, principalmente no litoral do estado, onde a precipitação deverá ser mais escassa durante o mês de dezembro. As chuvas previstas para o Sertão serão mais concentradas nessa área, enquanto a faixa litorânea experimentará um período de baixa umidade no solo.
Além disso, o INMET prevê que as temperaturas na região fiquem acima da média histórica, com destaque para o sul do Maranhão e do Piauí, onde os termômetros podem registrar os valores mais elevados. Com a expectativa de baixos índices de precipitação para os próximos três meses, a Paraíba poderá enfrentar um período de seca mais intensa, com reflexos no armazenamento de água e na agricultura local.
Redação
Revendedores de água mineral da Paraíba informaram aos consumidores sobre o aumento no preço do…
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a Operação Saturação para…
Um adolescente de 16 anos foi executado, na frente do pai, na madrugada de hoje…
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (03/12/2024) em Marituba/PA, a Operação “Rescue 11.7”…
A Polícia Civil, prendeu ontem (02), um homem de 32 anos em Itatuba, no Agreste…
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba…