Pré-candidato do PSL à prefeitura de Campina Grande, o empresário Artur Bolinhda, do PSL, em entrevista à reportagem do PB Agora, neste fim de semana, ironizou a possibilidade de ficar fora da disputa pela sucessão municipal por conta do atraso no protocolo do registro.
A dor de cabeça passou a rondar a campanha do prefeitável campinense Artur Bolinha Almeida (PSL) porque a ata da convenção municipal, realizada na última terça-feira, foi protocolada no Fórum Eleitoral muitas horas após o prazo legal.
Segundo o empresário, o jurídico da campanha tem o print de que a documentação foi encaminhada no prazo legal e qualquer contestação por parte dos adversários tratar-se-á de mero ‘moído’.
“Na verdade foi feito o registro, mas na hora deu erro, problema do sistema, mas tem o print salvo da hora e o protocolo. Só moído mesmo do povo de Bruno”, respondeu.
De acordo com a legislação eleitoral, “A ata da convenção e a lista dos presentes serão digitadas no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), para: serem publicadas no sítio do Tribunal Superior Eleitoral, na página de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) (Lei nº 9.504/1997, art. 8º)”; e integrar os autos de registro de candidatura 5º Até o dia seguinte ao da realização da convenção, o arquivo da ata gerado pelo CANDex deverá ser transmitido via internet ou, na impossibilidade, ser gravado em mídia a ser entregue na Justiça Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 8º)”.
A convenção foi realizada no dia 15/09/2020 das 12h às 18h, no salão de festas do clube AABB, no bairro São José. A ata e a lista foram registradas, no TSE, no dia 17/09/2020 às 23:58:37, pouco mais de 48 horas depois.
PB Agora