“Poderíamos aproveitar essa pandemia para unificar as eleições”. A defesa é do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que acredita que esse momento em que o país todo sofre com o novo coronavírus poderia ser aproveitado para mudanças na legislação eleitoral. Segundo ele, ‘Ninguém aguenta mais eleições a cada dois anos’.
A prorrogação dos atuais mandatos dos prefeitos e vereadores para 2022, quando acontece a escolha dos novos deputados, senadores, governadores e presidente seria inédita no país e geraria uma economia enorme aos cofres públicos, que não mais necessitaria gastar com eleições a cada dois anos, mas sim de quatro em quatro anos.
“Ninguém aguenta mais eleições a cada dois anos, então podíamos aproveitar essa pandemia para unificar as eleições”, destacou. As declarações do parlamentar repercutiram no programa Arapuan FM, nesta segunda-feira.
Na semana passada, em entrevista sobre o mesmo tema, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), considerou precoce a discussão e acredita que o pleito não deve ser unificado agora.
PB Agora