Uma tragédia climática sem precedentes. Em meio a corrente de solidariedade que se formou em todo o País, o Corpo de Bombeiros da Paraíba enviou, ontem, segunda-feira (06/05) uma equipe com 18 militares, além de equipamentos e viaturas para o Rio Grande do Sul para auxílio humanitário na região após as fortes chuvas que atingem o estado gaúcho. Um total de 336 municípios gaúchos foram declarados como em estado de calamidade pública.
A previsão é de que as equipes do Corpo de Bombeiros, junto com as viaturas e equipamentos, cheguem ao estado gaúcho na noite de quinta-feira (9). Como os aeroportos do estado não estão recebendo voos, para não atrasar a ida na espera de uma localidade segura para o pouso, o efetivo já foi deslocado por terra.
Além da logística e efetivo enviados, também estão sendo mandados materiais operacionais para atender a ocorrência de desastres, sejam elas por estruturas colapsadas, soterramento, resgate de vítimas em enchentes e resgate de vítimas em áreas alagadas.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira (6) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 134 desaparecidos e 339 feridos.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), decretou nesta segunda-feira (6) o racionamento de água na cidade. Com o desligamento de uma estação de tratamento durante a tarde, cerca de 85% da população está desabastecida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
SL
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…