A Paraíba o tempo todo  |

Bombeiros e Defesa Civil visitam áreas de risco em Campina

Uma equipe do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande, comandada pelo tenente coronel Jair Carneiro, visitou na manhã desta segunda-feira, (27) as principais áreas de risco da cidade, numa ação integrada com a Defesa Civil do município, coordenada por Ruiter Sansão

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, a cidade conta hoje com 22 áreas de risco, em 2005 eram 35 áreas. “Com a urbanização do Pedregal e Jeremias houve essa redução nos pontos de alagamentos na cidade”. Ele também destacou a importância dessa integração com o Corpo de Bombeiros, do monitoramento das áreas e o contato direto com as famílias.

Foram visitados os seguintes locais: Rosa Mística (Canal do Louzeiro); Novo Horizonte; Distrito dos Mecânicos, Ponte do Cruzeiro; Três Irmãs; Bairro das Cidades e Catingueira.

Os moradores estão preocupados com a situação e solicitaram que a Prefeitura providenciasse a limpeza dos canais para evitar as inundações com a chegada do período de chuvas.

A desobstrução dos canais está sendo realizada. No entanto, se faz necessário a conscientização das pessoas no sentido de não colocar o lixo doméstico nos leitos de córregos e canais.

AVALIAÇÃO – O comandante do 2º BBM, tenente coronel Jair Carneiro, faz uma avaliação bastante positiva do monitoramento das áreas de risco da cidade. “Nos locais visitados observamos o risco constante de inundação das moradias por conta do aumento do volume de água nos córregos e canais. Também verificamos que a maioria das famílias prefere ficar nos seus locais de origem, mesmo correndo risco”.
“Nosso trabalho envolve a prevenção e o atendimento no caso de alagamentos e inundações na retirada das famílias e seus pertences. A gente viu, no canal que corta a Rosa Mística, restos de móveis, de aparelhos domésticos e material de construção que vão impedir o curso natural da água e consequentemente provocar os alagamentos e inundações”, concluiu.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe