Categorias: Paraíba

Bombeiros inspecionam casas noturnas e boates de CG

PUBLICIDADE

 A tragédia em uma boate em Santa Maria no Rio Grande do Sul que deixou mais de 235 jovens mortos e dezenas feridos, abriu uma discussão em todo o país: Qual é a estrutura de casas de shows e boates de nossa região e será que elas seguem todas as normas de segurança exigidas por lei?

 

Para obter respostas para essas indagações e evitar que tragédia semelhante a de Santa Maria se repita, é que o Corpo de Bombeiros está realizando uma inspeção nas casas de shows e boates de Campina Grande. O CB recebeu a determinação de vistoriar todas as casas inclusive as que recentemente foram visitadas. Em contato com o PBAgora, o tenente Diego Martins explicou que as vistorias visam identificar se realmente as casas de shows estão cumprindo as normas de segurança exigidas por lei e estão preparadas para garantir a integridade física de seus clientes em caso de incêndios.

 

Ele explicou que todas as casas de espetáculo precisam não apenas do alvará de funcionamento mais atualizar o certificado do Corpo de Bombeiros para se adequar aos novos requisitos de segurança. Campina Grande tem atualmente 45 casas de eventos, entre casas de shows, bares e boates.

 

Uma das boates localizadas no Centro da cidade passou no teste. Na vistoria os bombeiros identificaram que ela tem 4 institores de incêndio, duas portas e sinalizadores de saída de emergência. Além do mais, do piso ao teto, todo o revestimento do prédio é feito por um material que não propaga fogo. O proprietário disse que adotou as medidas como forma de evitar tragédias em caso de um incêndio de grandes proporções.

 

A preocupação maior dos bombeiros é com as casas de shows que abrigam maior fluxo de pessoas. A principal casa de show da cidade, localizada no Catolé também foi visitada pela equipe. O tenente Diego Martins revelou que para garantir ainda mais a segurança do público, a casa terá que adotar outros requisitos de segurança como segurança estrutural, compartimentação vertical e horizontal, novo sistema de hidrantes e de alarme de incêndio. Tudo de acordo com a altura do prédio e da área construída.

 

O tenente alerta o público que caso percebam superlotação poderão acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

 

A capitã do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, Anuska Bezerra, relatou que as vitorias em boates e casas noturas vão prosseguir durante toda a semana.
Para ela, são necessárias mudanças para garantir a segurança dos frequentadores destas casas noturnas na cidade. O que vai acontecer após as vistorias, será um redimensionamento dos acessos destas casas de show. “Estamos analisando os tamanhos das saídas de emergência para direcionar a quantidade específica de pessoas, vamos verificar também se os alvarás de funcionamento estão dentro do prazo de validade que estipulamos”, afirmou a capitã Anuska Bezerra.

 



Severino Lopes


PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024